Artigos

Escrito por Super User Categoria: Notícias
Publicado em 23 Dezembro 2018 Acessos: 207
Imprimir

Casa de Apoio de Contagem

A Casa de Apoio à Criança de Contagem - Unidade Nova Contagem sempre estimulou o exercício da cidadania em seus 25 anos de existência. Encerrando as atividades de 2018, promoveu uma ação social em parceria com o RECIVIL - Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais, buscando contemplar as pessoas que por diversos motivos, ainda não possuíam os registros necessários básicos e que lhe são de direito. Segundo o Coordenador Executivo da Casa de Apoio, Sr. Luiz Carlos Vargas, “a ação social foi realizada atendendo a uma demanda da comunidade que, por possuir um movimento migratório intenso, muitas famílias ainda não possuem os documentos necessários para a busca de seus direitos. A certidão de nascimento é o primeiro documento dos brasileiros e uma ferramenta fundamental para o exercício da cidadania. É um instrumento que viabiliza o acesso aos demais documentos, concessão de benefícios previdenciários, inclusão em programas sociais, cursos educacionais e profissionalizantes, todos fundamentais para o exercício pleno da cidadania”, conclui o coordenador.

“O projeto Ação e Cidadania é uma iniciativa brilhante e que tem todo o apoio do RECIVIL que, na primeira edição do projeto, pôde propiciar de forma gratuita mais de 60 segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito para as pessoas da comunidade. Agradecemos a parceria, e graças ao sucesso da primeira edição, esperamos continuar o projeto em 2019 contribuindo socialmente para o desenvolvimento da população do Distrito Vargem das Flores”, complementou Luiz Carlos Vargas. E mesmo com muita chuva, a comunidade compareceu e 67 pessoas foram atendidas gratuitamente, nas solicitações de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito de qualquer estado do país!

Sobre o RECIVIL

O RECIVIL é um órgão que desenvolve projetos e ações sociais em diversas regiões transformando a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo e resgatando a cidadania por meio da documentação. A coordenadora responsável pelo Departamento de Projetos Sociais do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil do Estado de Minas Gerais é a Sra.Leila Rocha.



Endereço Eldorado

Rua das Paineiras 1448, Eldorado
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.310400
Fone: 31 3395-3524

Endereço Nova Contagem

Rua Vl 06, 1880, Nova Contagem
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.304-000
Fone: 31 3392-9199

Endereço Ipê Amarelo

Rua dos Jequitibas, 65, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.044-240
Fone: 31 3392-8211

Endereço Alho da Casa

Rua dos Coqueiros, 218, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.051-078
Fone: 31 3356-9553