Artigos

Escrito por Super User Categoria: Notícias
Publicado em 03 Janeiro 2019 Acessos: 445
Imprimir

Casa de Apoio de Contagem

Após 02 anos sem apresentar um espetáculo de dança, a Casa de Apoio volta com mais uma produção inédita "A ORIGEM”, que foi produzido e coreografado pela professora Eliza Lídia dos Santos e apresentado no dia 09 de dezembro deste. O elenco formado pelos alunos das oficinas de balé clássico, jazz e outras danças, contou com a participação especial do bailarino, ex-aluno e professor de dança, João Henrique da Silva.

Segundo o coordenador executivo da Casa de Apoio, o Sr. Luiz Carlos Vargas, o público de mais de 700 pessoas da comunidade e convidados, pode prestigiar um lindo espetáculo de dança. “Sabemos da importância da dança como ferramenta de transformação dos indivíduos, por isso incentivamos que as crianças expandam seus universos artísticos e culturais, assim como talentos e aptidões, e nossa expectativa é que futuramente espetáculos como o que promovemos se torne conhecido e valorizado pela comunidade. Investir em um espetáculo desse porte voltado principalmente para uma comunidade tão carente de vida cultural e social como Nova Contagem, não tem preço” conclui Luiz Carlos.

A professora Eliza Lidia enfatiza que a Casa de Apoio tem proporcionando às crianças e adolescentes momentos de lazer, diversão, conhecimento e muito amor. “Podemos perceber momentos de aprendizado, compartilhamento de vivências da dança e interação entre as crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias e suas famílias. “O espetáculo teve como proposta tornar conhecida a história do livro de Gênesis e estimular a preservação do meio ambiente e o respeito pela natureza” finaliza a professora.

Nossos agradecimentos ao Sargento Braga que com sua bela voz narrou o espetáculo, à Guarda Municipal, na pessoa do Sargento Botelho, aos parceiros Mega Som Digital, a Papelaria Pacheletos, ao Restaurante Popular na pessoa da Coordenadora Daniele, à Padaria Pão da Casa, à Unidade Produtiva - Alho da Casa, e também aos colaboradores da Casa de Apoio, voluntários e à comunidade de Nova Contagem que nos prestigiaram com a sua presença.

“O espetáculo A Origem, despertou em mim uma emoção muito grande não só pelo fato de ter minha filha como uma das principais bailarinas, mas, acima de tudo, vi o amor de Deus expressado em cada coreografia. Vocês fizeram um dos maiores e emocionantes espetáculos que já assisti. Os bailarinos deram um show de graciosidade e talento. Essa iniciativa é muito positiva, pois além de mobilizar as crianças e suas famílias, envolve também toda a comunidade. Aguardo ansiosamente pelo próximo espetáculo que eu tenho certeza que será um grande sucesso! Parabenizo a professora Eliza Lídia e a todos da Casa de Apoio, vocês merecem todo o nosso respeito e admiração” finalizou Edilane Alves dos Reis Santos, 49 anos, mãe de Ester Reia dos Santos


Endereço Eldorado

Rua das Paineiras 1448, Eldorado
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.310400
Fone: 31 3395-3524

Endereço Nova Contagem

Rua Vl 06, 1880, Nova Contagem
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.304-000
Fone: 31 3392-9199

Endereço Ipê Amarelo

Rua dos Jequitibas, 65, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.044-240
Fone: 31 3392-8211

Endereço Alho da Casa

Rua dos Coqueiros, 218, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.051-078
Fone: 31 3356-9553