Ajude a transformar a vida de crianças e adolescentes

Conheça o nosso trabalho e saiba como fazer parte desse projeto

Saiba mais

2

Conheça o nosso trabalho e saiba como fazer parte desse projeto

Saiba mais
0mil
pessoas atendidas desde 1994
0mil
atendimentos por mês
0
colaboradores envolvidos

Conheça a Casa de Apoio

A Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem nasceu em 20 de julho de 1994, tendo como fundadores o empresário Maurício Rangel e sua esposa Alessandra Rangel.

Somos uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a promover qualidade de vida, educação, saúde, desenvolvimento social, desenvolvimento cristão e protagonismo juvenil para crianças e adolescentes carentes em Contagem.

De o play e conheça o nosso trabalho

Saiba mais sobre a nossa história

Saiba como ajudar usando o Imposto de Renda

Veja como fazer o bem sem ter que desembolsar nada a mais por isso. Destine seu imposto para a Casa de Apoio de Contagem.

Veja o vídeo e saiba mais

Apadrinhe uma criança

Seja um agente transformador na vida de uma criança! Torne-se padrinho ou madrinha na Casa de Apoio e faça a diferença. Nossas crianças participam de diversas atividades enriquecedoras e precisamos da sua ajuda para continuar proporcionando oficinas e desenvolvimento integral a elas. Além de apoio financeiro mensal, você pode tornar datas especiais ainda mais memoráveis para seu afilhado.

CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR MAIS SOBRE COMO VOCÊ PODE AJUDAR

Nossos parceiros

    Objetiva a proteção integral, a defesa dos direitos, o desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social, cultural e familiar do público-alvo, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhe o direito à vida de acordo com os instrumentos normativos dirigidos à pessoa idosa. Curso de informática, ginástica sênior, atividades de dança e artesanato, recreação, palestras, cineminha, rodas de conversa e atendimentos psicológicos serão oferecidos três vezes por semana para 50 idosos. 

    Promoção do envelhecimento ativo, digno e saudável:  

    1. Abordagem do envelhecimento sob uma perspectiva positiva, abrangente e participativa, com vistas a: promoção de saúde, prevenção de doenças e segurança alimentar; acesso à cultura em todos os seus aspectos e nos espaços culturais da cidade; acesso ao esporte e ao lazer e a atividades físicas; educação e desenvolvimento pessoal, conhecimento e acesso aos meios de tecnologia de informação, mídias, redes sociais; qualificação profissional, geração de renda e reinserção no mercado de trabalho, de acordo com as demandas e potencialidades; acesso a serviços, instâncias de participação na vida econômica, política, saúde, social, cultural e efetiva no controle social; 
    2. Oportunidades para transmissão de cultura e valores entre gerações, aproveitamento do potencial, conhecimento e ressignificação do papel da pessoa idosa na sociedade; 
    3. Promoção de ações que identifiquem, estimulem e favoreçam o desenvolvimento de novas habilidades da pessoa em processo de envelhecimento, no trabalho e na ocupação do tempo livre, visando à reestruturação do seu projeto de vida pessoal e profissional, bem como ao estímulo à complementação de renda; 
    4. Apoio para o processo de aposentadoria, incluindo a perspectiva da construção de um projeto de vida pessoal e profissional, bem como estratégias para complementação de renda; 
    5. Ações que incentivem o desenvolvimento de tecnologias e inovações que beneficiam a população em processo de envelhecimento e idosa.