Escrito por Super User Categoria: Notícias
Publicado em 03 Novembro 2020 Acessos: 2018
Imprimir

Centro Educacional Ipê Amarelo

Uma homenagem da Casa de Apoio

  O grande sociólogo, jornalista, ensaísta, escritor e professor brasileiro, Gilberto Freire, disse que “Não se pode falar em educação, sem amor.” Por isso, a Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem entende que quem educa conhece a linguagem do amor: é paciente, bondoso, humilde, não maltrata, não é egoísta, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; é sofredor, suporta tudo e tem sempre muita fé e esperança. Essa é a definição de amor do apóstolo S.Paulo, no capítulo 13 de sua carta à igreja que existia na cidade de Corinto, por volta do ano 55 D.C.

  O Dia do/a Professor/a é tradicionalmente celebrado em 15 de Outubro. Presentes nas vidas de todos nós desde as primeiras letras do alfabeto até os mais complexos cálculos matemáticos, o/a professor/a é essencial na vida de crianças, adolescentes, jovens. Responsáveis pela formação de todos os outros profissionais e pela formação de um país, o trabalho do/a é de enorme responsabilidade e deve ser reconhecido com muita honra, muita gratidão e muita valorização.

  Particularmente, em 2020, celebramos o Dia do/a Professor/a que reuniu toda a sua prática, experiência e amor para se dedicar aos alunos de forma muito diferente, por causa da pandemia. Foi preciso se reinventar para mergulhar no mundo daParticularmente, em 2020, celebramos o Dia do/a Professor/a que reuniu toda a sua prática, experiência e amor para se dedicar aos alunos de forma muito diferente, por causa da pandemia. Foi preciso se reinventar para mergulhar no mundo da educação à distância e ser muito criativo para criar novas formas de ensinar.

A Casa de Apoio tem muito orgulho de seus professores e reservou este espaço para reconhecer o trabalho duro de todos os professores brasileiros, mulheres e homens que educam com amor e não esmorecem diante das dificuldades e problemas que enfrentam no exercício da sua profissão, sendo hoje, no Brasil, o principal, a falta de reconhecimento e de salários dignos Parabéns a vocês, queridos professores! Deus os abençoe e que vocês consigam conquistar direitos e dignidade maiores e merecidos. Nossa gratidão eterna  


(Texto: Xênia Casséte - Jornalista)

 

 

Patrocinado

Endereço Eldorado

Rua das Paineiras 1448, Eldorado
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.310400
Fone: 31 3395-3524

Endereço Nova Contagem

Rua Vl 06, 1880, Nova Contagem
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.304-000
Fone: 31 3392-9199

Endereço Ipê Amarelo

Rua dos Jequitibas, 65, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.044-240
Fone: 31 3392-8211

Endereço Alho da Casa

Rua dos Coqueiros, 218, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.051-078
Fone: 31 3356-9553

: